Bullyng... Um ato primitivo que agride a evolução




Na categoria das espécies, a raça humana deu um salto quando transpôs a limitada vida primitiva de habitantes das cavernas, e o ser humano, por mais egoísta que seja, entendeu que o individualismo seria nocivo a sua adaptação no mundo hostil, na disputa pela sobrevivência.  A partir deste ponto surgiu por necessidade a formação de grupos, que tornaram tribos, e ali surgia, o início da civilização.
Foi quando o homem deimer (demente), inevitavelmente deu lugar na evolução ao homo sapiens-Sapiência (Sabedoria, Sentimento), um salto incrivelmente maior do que o instinto de sobrevivência. Foram estes valores, ao longo do tempo conquistado, que causou a separação da cadeia alimentar, onde o homem primitivo se tornou humano, e olhou de cima para baixo, para o restante das espécies.
Mas o humano queria muito mais que sobreviver, eles criaram feitos na história, que muitos destes, foram considerados semideuses, seres que deram um salto ao seu tempo. Mas é lamentável que ainda hoje, somos transportados em alguns momentos para os limites da caverna, onde nos deparamos com atos nocivos e agressivos, onde o preconceito, racismo e descriminação constroem um cenário primitivo de individualismo e egoísmo, que retrata míseros habitantes das cavernas que insistem em manter retardada a sua própria evolução. Estes, encontramos em vários ambientes da sociedade, que por não aceitarem a diferença, seja ela estéticos ou de cor, ou quem sabe posição social, financeira ou outras.
Eles agridem fisicamente e emocionalmente, deixando cicatrizes que nunca se curam, que nos dias atuais chamam de BULLYNG, quebrando o silencio de dor que por décadas transitou pelos corredores frios dos colégios e ganhou espaço nas redes sociais e em toda dimensão onde os civilizados tentam sobreviver ao lado de uma espécie ainda primitiva, que se nega a evoluir. Pobres criaturas... Elementos de mente obtusa (estúpido, inculto), a ignorância destes, inalam um odor insuportável, como jamais poderemos nos igualar a estes, lhe daremos mão do exemplo. Tentaremos conduzi-los para que saiam do estado de embrutecida primitividade, e se permitam conviver civilizadamente com os outros. Por que sabemos que suas agressões não importando de que grau seja, apenas manifesta o profundo complexo de inferioridade das suas almas pequenas.
- Carlos Reis Agni 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gênesis A interpretação da origem

Sentimento O sentido da vida