A vida O que é a vida?


Que mistério sustenta a indecifrável e grandiosa manifestação grandiosamente esplendida e insondável em todas as suas expressões do inconsciente ao consciente e analítico onde nosso intelecto nos leva a refletir sobre a vida e seus diversos estágios, pois a cada passo que adentramos no corredor que nos transporta entre o físico da cadeia infinita da genética, somos convidados inevitavelmente a direcionar nossa reflexão a metafisica do poder que anima a vida através de uma mística que a cada momento nos torna um principiante aprendiz que da os seus primeiros passos, como uma criança que tenta se equilibrar na aventura de sua primeira e desconcertante caminhada.
Mas o que é a vida? A todo o momento nos esbarramos em um questionamento que acompanha a humanidade desde o principio do despertar de sua vida de suas faculdades racionais refletivas. Quem somos nós? De onde viemos? E a vida? E ela silencia na morte física onde a matéria orgânica deixa de ser animada, tornando a todos que acompanham esse fato inevitável que é a morte ficam vulneráveis e totalmente impotentes, semelhante a gados que simplesmente acompanham a fila de vulneráveis mortais que não sabem como chegaram à vida e deixam a aventura da vida como um aprendiz que nada sabe.
Quantas vidas teremos que viver para termos noção do que somos? Como navegadores viajantes desse mistério que nos leva por caminhos de tantos “por que” e de respostas que se tornam incompreensíveis as nossas obtusas consciências, ou será que estas respostas são tão silenciosas, que chegam a parecer que não são respondidas, e quando são, é através de nossa vivencia em cada experiência que se torna uma resposta particular a cada um.
Na literatura bíblica, no livro do novo testamento, Jesus Cristo expressou com clareza: “O que adianta o homem ganhar o mundo todo, e perder a sua vida?” essa colocação é direcionada a ganancia, a cegueira da busca por TER desenfreadamente, uma necessidade de se preencher e de se realizar através da posse de bens materiais, e ele não percebe que ele esta gastando toda a sua vida limitada de um tempo curtíssimo para depois tentar gastar tudo que juntou para tentar ter de volta as forças que se perde através de enfermidades que a vida apenas sinaliza que o está deixando, e Cristo fala nas escrituras: “Ninguém por maior posse que tenha poder e influencia, poderá acrescentar um só dia em sua vida”.
O que é a vida? Entre tudo que se torna importante no envolvimento de nossa existência, a vida é a essência única e intocável, nada pode ser acrescentado para conte-la habitando em nós por mais um pouco... Por mais um dia. Através de um olhar sutil e uma analise simples, podemos ver a tolice gritante dos tolos doentes gananciosos que podem conquistar toda fortuna, mas não podem comprar uma gota dessa essência divina que chamamos de vida, para acrescentar um só dia no seu tempo na terra, e quando analisamos esses mercadores que comercializam o nome de Jesus Cristo, adquirindo fortunas milionárias pessoais nos templos, onde apenas deveria levar a mensagem do amor de uma consciência da vida que esta além desta prisão ilusória onde os tolos gananciosos se entorpecem de engano, onde a sua cegueira não os permite ver a luz daquele que é o caminho a verdade e a vida, pois semelhante aos mercadores do templo antigo tornando-o um local de barganha, estes atuais mercenários da palavra de luz e amor não perceberão o gesto simbólico naquele momento em que Cristo mostrou indignação e usou de um chicote para afugenta-los do templo como algo ruim que contaminava o lugar sagrado, a estes que não conseguem ver o simbolismo desse gesto de amor e luz em separar que aquilo que é de Cesar é pra ser dado a Cesar e o que é de Deus é pra ser vivenciado através do amor, ai quem sabe estes encontrarão o caminho que pode levar a verdade e a vida.
- Carlos Reis Agni 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gênesis A interpretação da origem

Sentimento O sentido da vida