terça-feira, 6 de setembro de 2011


 

rlos Reis Agni

2 comentários:

  1. As pessoas tem a mania de generalisar as coisas, nem parece q somos dotados de tanta inteligencia sabemos q existem pessoas diferentes no mundo, umas sabem q a diferença faz parte da vida outras agem como se nunca tivesse visto um negro com um carro bonito por exemplo ou uma pessoa com sindrome de down trabalhando.
    O preconteito é tão ridiculo q não tem explicação é uma coisa tão anormal não tem fundo... todos nos temos um pouco disso! por isso que é chato por que as vezes cometemos atos sem pensar e acabamos machucando pessoas com algum tipo de preconceito, motivo banal! a sociedade nunca vai se livrar dessa doença infelismente!

    ResponderExcluir
  2. PRECONCEITO É UMA ATITUDE NORMAL!!! TODOS NÓS AGIMOS CONSTANTEMENTE COM PRCONCEITO: preconceito é vc ter uma noção preconcebida de uma pessoa, atribuindo a ela características sejam boas ou más! Isso é inevitável!! Fazemos isso o tempo todo. E como O próprio texto traz o que é uma atitude repugnante e que deve ser combatido, é a discriminação, o racismo, que é excluir um dado grupo, por ter características especiais, ou ser diferentes dos "padrões de beleza" moldado por a sociedade vigente. ( um exemplo).
    Devemos combater atitudes tão repugnante, que se materializa das mais diversas formas!
    Para começar a mudar a sociedade atual é preciso reconhecer, quebrar o gelo, falar sobre o assunto. Não maquiando a discriminação o racismo, passando a falsa ilusão de que não existem, fato nitidamente ilusório, pois a tempos essas atitudes moldam uma sociedade tão excludente e segregacionista!!

    ResponderExcluir