sábado, 6 de agosto de 2011

Religião Vs Homossexualidade


O que a bíblia em sua profunda sabedoria, tem a nos ensinar a respeito da homossexualidade? Por acaso o célebre texto do livro de Géneses: “Ide e multiplicai-vos” tem haver com o atual pensamento científico de preservação da espécie? Será que os hábitos pederastas dos povos gregos e romanos da antiguidade levaram os escritores da Bíblia, homens de mentes notáveis, há comentar sobre a relação homossexual do ponto de vista científico e genético, afinal é uma relação que silencia a procriação.
E assim diz o versículo do livro de Levítico:
“Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação” Levítico 18:22
Séculos mais tarde, Coríntios
“Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas” Coríntios 6:9
Pensamento de um Guru Indiano:
O homossexualismo é natural, pois tudo que é manifesto do homem vem da sua natureza,com relação ao homossexual não é diferente, é apenas um ato mais pervertido que dois seres possam manifestar”  Guru Osho
Obs: Este pensamento não é homofóbico, é apenas uma visão analítica de quem é livre para pensar e formular suas opiniões.

Um comentário:

  1. Grande guerreiro polêmico e formador de opiniões, Carlos Reis Agni. Uma importantíssima postagem sobre o homossexualismo que revela uma diversidade de opinião voltada para a religião e a ciência que, como sempre, se contrapõem quando se trata de ideias. É fato que a bíblia, como vimos nas passagens postadas acima, abomina a homossexualidade, os efeminados, porém, esse trecho, como muitos outros que a bíblia possui a respeito dos homossexuais, não deve ser usada por algumas pessoas que seguem uma determinada religião, como uma interpretação homofóbica, preconceituosa. Como Carlos Reis coloca: Este pensamento não é homofóbico, é apenas uma visão analítica de quem é livre para pensar e formular suas opiniões. O triste é que muitos, principalmente alguns evangélicos, usam dessas ideias para justificar o seu preconceito e ainda alegam que os homossexuais são pessoas possuídas pelo diabo. O homossexualismo, em alguns casos, é uma opção que deve ser respeitada, e por outro lado, talvez, segundo relatos de homossexuais, um trauma de infância. Enfim, não podemos esquecer que como seres humanos somos todos iguais: Sentimos as mesmas dores quando somos feridos, quando morremos, vamos para os mesmos lugares, seremos igualmente devorados pelos germes. Como diz Marivaldo Paixão: Temos a mesma cor de sangue, mesma cor de alma. Sentimos a mesma fome, decepção, tristeza. Temos o mesmo ângulo de visão: de luz ou escuridão. Compartilhamos dos mesmos sofrimentos físico e mental, e seremos devorados pela mesma terra. Por isso, somos todos iguais. André Paixão - Professor de Português.

    ResponderExcluir