segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bullyng... Um ato primitivo que agride a evolução


Na categoria das espécies, a raça humana deu um salto quando transpôs a limitada vida primitiva de habitantes das cavernas, e o ser humano, por mais egoísta que seja, entendeu que o individualismo seria nocivo a sua adaptação no mundo hostil, na disputa pela sobrevivência.  A partir deste ponto surgiu por necessidade a formação de grupos, que tornaram tribos, e ali surgia, o início da civilização.
Foi quando o homem deimer (demente), inevitavelmente deu lugar na evolução à homo sapiens-Sapiência (sabedoria, sentimento), um salto incrivelmente maior do que o instinto de sobrevivência. Foram estes valores, ao longo do tempo conquistado, que causou a separação da cadeia alimentar, onde o homem primitivo se tornou humano, e olhou de cima para baixo, para o restante das espécies.
Mas o humano queria muito mais que sobreviver, eles criaram feitos na história, que muitos destes, foram considerados semideuses, seres que deram um salto ao seu tempo. Mas é lamentável que ainda hoje, somos transportados em alguns momentos para os limites da caverna, onde nos deparamos com atos nocivos e agressivos, onde o preconceito, racismo e descriminação constrói um cenário primitivo de individualismo e egoísmo, que retrata míseros habitantes das cavernas que insiste em manter retardada a sua própria evolução. Estes, encontramos em várias ambiente da sociedade, que por não aceitarem a diferença, seja ela estética ou de cor, ou quem sabe posição social, financeira ou outras.
Eles agridem fisicamente e emocionalmente, deixando cicatrizes que nunca se curam, que nos dias atuais chamam de BULLYNG, quebrando o silencio de dor que por décadas transitou pelos corredores frios dos colégios e ganhou espaço nas redes sociais e em toda dimensão onde os civilizados tentam sobreviver ao lado de uma espécie ainda primitiva, que se nega a evoluir, pobres criaturas... Elementos de mente obtusa (estúpido, inculto), a ignorância destes, inalam um odor insuportável, como jamais poderemos nos igualar a estes, lidaremos a mão, a mão do exemplo. Tentaremos conduzi-lo para que saia do estado de embrutecida primitividade, e se permita conviver civilizadamente com outros. Por que sabemos que suas agressões não importando de que grau seja, apenas manifesta o profundo complexo de inferioridade das suas almas pequenas.
Por Carlos Reis Agni

4 comentários:

  1. "Bullyng" Não existe explicação para essa violencia, são extremamente retardados, igonarantes quem comente esse ato desprezivel que é tão prejudicial a vitima quanto a quem pratica.
    ambos sofrem com isso, obvio q a vitima é pior, mas pelo fato de não ter "inteligencia" (é o que eu acho de quem pratica isso) o autor da violencia é antietico e concerteza sua convencia social não existe.Justamente por isso eles praticam,por que não tem com quem conversar e quando tem são o mesmo tipo de gente (QI baixo. se sentem melhores que os outros, estão sempre certo e quando acha que deve bater, ou usar palavras ofensivas para prejudicar pessoas que as vezes nem faz parte de sua vida no dia a dia. ou até faz mas se sentem com grau de superioridade quando faz mal aos outros.
    São um monte de completos idiotas.

    ResponderExcluir
  2. É uma lástima. Pessoas que fazem isso pra construir "moral" talvez.. ou pelo puro prazer da esnobação...
    Meu caro, seu blog é muitissimo interessante. E vou favoritá-lo!
    Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma Pessoa que comete o Bullyng não pensa que poderia ser alguém de sua própria familia ,ou até ele mesmo!
    Ele não pensa que no futuro pode acontecer com ele! pois tudo de ruim que fazemos ao próximo volta para nós mesmo! Pense antes de agir para qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que uma pessoa que comente Bullyng ela se acha a "A autoridade" ela acha que é acerto aquilo que esta fazendo....é um pouco parecido com os homofóbicos, mais os homofóbicos acha que quanto ele esta batendo, ele esta ensinando aquela pessoa a assumir o seu sexo de origem, ele acha que esta ajudando, agora o bullyng acho que ai jah ée inveja por não ser inteligente quanto o agredido, e pelo fato da pessoa não revida ele acha que a pessoa gosta de sofre então se acha no direito de bater naquela pessoa.
    Bullyng é muito perigoso não soh pelo fato do agredido morrer de tanta pancada ou entra em depressão e se mata mais também pelo fato de que o agredido pode no futuro possa se revoltar e querer se vingar dos agressores..(Como aconteceu no rio) por isso que eu acho que devemos ajudar a quem ta sofrendo Bullyng para no futuro não haver vingança e mais sofrimento.

    ResponderExcluir