quarta-feira, 31 de agosto de 2011


3 comentários:

  1. Não tenho palavras pra explicar a traição é simplismente orrivel, é um ato deplorável que faz muitas pessoas sofrerem pelos erros dos outros.
    Agente deposita toda a nossa confiança nas pessoas e elas não dão valor e acabam mentindo, traindo, e depois fica muito dificil confiar em alguem novamente! é isso que uma traição faz.

    ResponderExcluir
  2. Todos nós somos sujeitos a sofrer traição, como também somos capazes de trair. Existe uma diferença na educação que é ou foi dada aos homens e mulheres: Culturalmente, os homens aprenderam que "pegar todas" é ser homem, mas as mulheres aprenderam que "pegar todos" estaria bem longe dos padrões de uma mulher discreta, de família e direita, assim aprenderam a ser submissa e a respeitar seus maridos, educação essa que cai por terra nos dias de hoje, pois a mulher trai na mesma proporção que o sexo masculino. Não há quem trai mais ou menos, apenas quem sabe trair mais, e nisso, ao meu ver, a mulher é atriz. O homem não aceita ser traído, sofre mais pelo machismo ferido do que pelo fato de ter sido traído por quem ama, um fator sentimental. Já o sexo feminino, quando traída, carrega um trauma longo e doloroso. Mas De um lado ou do outro, a dor da traição é incomparável a dor física, não tem remédio pra seu alívio e em muitos casos, não tem cura. Talvez uma única solução pode amenizar ou curar a dor por ter sido traído: o tempo.

    ResponderExcluir
  3. Grande André! Concordo plenamente com sua fala quando você diz "Todos nós somos sujeitos a sofrer traição, como também somos capazes de trair". Afirmar isso é uma demonstração de autoconfiança, e é também nos colocarmos livres de hipocrisias.
    No sentido etimológico a palavra traição significa: v.t. Enganar perfidamente, atraiçoar: trair um amigo. Faltar ao cumprimento de: trair seus juramentos. Revelar: trair um segredo. Deformar, não traduzir com fidelidade: trair o pensamento de alguém. Não ajudar, abandonar: suas forças traíram-no. V.pr. Denunciar-se por imprudência; comprometer-se; desnudar o pensamento: querendo disfarçar demais sua surpresa, você acabou por se trair.
    O que eu entendo é que não temos controle sobre as ações dos outros,e as vezes das nossas também, devemos está sempre preparado e esperando coisas boas das pessoas que nos rodeiam e coisas más também (FALO ISSO DE PESSOAS QUE AMAMOS). Uma coisa me consola e me traz a certeza sobre a traição: um inimigo meu nunca vai me trair!(KKKK) De resto todos podem ser capazes de me trair: amigos, namorados, maridos, família. Ter a noção e dimensão disso tudo, é que transformam os relacionamentos em um convívio sadio, nos dando limites nos relacionamentos, nos temperando, não tirando a dimensão e prejuízos que a traição traz. Sinceramente, odiaria uma pessoa colocando toda confiança do mundo em mim, como se eu fosse o ser mais perfeito do mundo. Quem sou eu afinal? Se não um ser que assume sua fragilidade e inconsistencia, mazelas essas, acredito eu inerente ao ser humano. Fica a frase: esperem SEMPRE o pior de mim, só assim poderei surpreender-lhes SEMPRE positivamente.
    ps: aos meus amigos e familiares amo todos incondicionalmente!!!!

    ResponderExcluir